MUSEU: Top 5 das músicas de 1995

9 jan

Dando continuidade a nossa viagem no tempo da música, hoje estou aqui para falar um pouco sobre as músicas que ficaram entre as mais tocadas da Billboard em 1995, ano em que Fernando Henrique Cardoso assumiu seu primeiro mandato como Presidente do Brasil, ano também em que a banda Kiss gravou seu álbum acústico tocando com a formação original após muitos anos de separação e por fim a primeira exibição do VMB na MTV.

5º lugar – One sweet day (Mariah Carey & Boyz II Men)

Sempre figurando pelo nosso Top 5, a diva americana Mariah Carey aparece por aqui dessa vez acompanhada pelo quarteto de R&B Boyz II Men.

4º lugar – Have you ever really loved a woman? (Bryan Adams)

Fez parte da trilha sonora do filme “Don Juan DeMarco” e concorreu ao Oscar na categoria de melhor canção original. Além de receber uma versão em português da dupla Chitãozinho & Xororó.

3º lugar – Waterfalls (TLC)

Lançada pela girl band TLC, essa música ganhou 4 prêmios no VMA (premiação da MTV norte-americana): Melhor Vídeo de R&B; Melhor Vídeo de Grupo; Vídeo do Ano; e Escolha da Audiência.

2º lugar – Take a bow (Madonna)

Polêmica como sempre, Madonna teve alguns problemas com grupos ativistas dos direitos animais por acharem que a rainha do pop fez apologia às touradas no videoclipe original dessa música.

1º lugar – Fantasy (Mariah Carey)

Também parte integrante do álbum Daydream de Mariah Carey, essa foi a música que mais tempo ficou em primeiro lugar na parada da Billboard em 1995.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: