MUSEU: Top 5 das músicas de 1996

16 jan

Dando continuidade ao nosso passeio pelo MUSEU da música, hoje eu estou de volta para mostrar as música de 1996, ano da primeira participação do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos com direito a medalha de ouro e prata no feminino, ano em que Bill Clinton se reelege como presidente dos EUA, e também o ano em que os Mamonas Assassinas morreram em um acidente aéreo na Serra da Cantareira.

5º lugar – How do U want it (2PAC)

Foi lançada no ano de 1996 e fez parte do quarto álbum de estúdio do rapper americano 2PAC, que foi morto naquele mesmo ano após um tiroteio com uma gangue rival.

4ª lugar – Because you loved me (Celine Dion)

Essa música fez parte do álbum “Falling into you” e recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original como trilha do filme “Íntimo e Pessoal”.

3º lugar – Tha Crossroads (Bone Thugs-n-Harmony)

Mais uma representante do rap norte-americano, a música “Tha Crossroads” ganhou o Grammy pela Melhor Canção de Rap no ano seguinte ao seu lançamento.

2º lugar – One sweet day (Mariah Carey & Boyz II Men)

Pela primeira vez no Top 5, uma música consegue aparecer mais de uma vez entre as melhores. A parceria entre Mariah Carey e Boyz II Men dessa vez chega à 2ª posição graças aos 76 dias que se manteve em primeiro lugar na parada da Billboard.

1º lugar – Macarena [Bayside Boys Mix] (Los del Rio)

Esse foi o único sucesso da dupla espanhola Los del Rio e ganhou mais destaque ainda após ser remixada pelos Bayside Boys Mix e conseguiu superar o recorde de maior tempo em primeiro lugar na Billboard nos 90, que até então pertencia ao Boyz II Men.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: