We’re in SOPA – don’t cross – pt I

23 jan

Primeira revolução da geração acomodação.

ADOREI A SOPA.
SOU SUPER A FAVOR DA IDEIA DESTE CONGRESSITA DA FANFARRA.

O Senador Lamar Smith é um puta revolucionário ou foi só cagada mesmo, mas ele causou na sociedade moderna uma das coisas que eu, particularmente, já achava impossível.
Ele conseguiu reacender dentro da maioria dos jovens internautas um espírito de um verdadeiro “comitê revolucionário Ultra-Jovem” que já havia sido extinto há anos.

Isto é, a geração que tinha na acomodação um “dever”, e que pouco fazia para garantir seus direitos e que por tanto tempo se mostrou tão indefesa e alienada, pela primeira vez está fazendo sua opinião valer alguma coisa (mesmo que dentro de casa e através de um computador).

SOPA poderia ser a sigla para Special Operation to Prevaricate the Accommodation
Ou Simple Obliteration of Primary “Anonymous”. (Operação especial para prevaricar a acomodação e Obliteração simples dos primordiais “anonymous”, respectivamente) mas não é o caso.

O projeto de lei conhecido como S.O.P.A. – Stop Online Piracy Act (Fim dos atos de pirataria online – em tradução livre ) – atingiu grande parte dos jovens na maior e mais dolorosa ferida possível… a internet… e isso foi incrível, libertou uma força de “povo oprimido pela ditadura” na galera que começou uma série de protestos around the globe prometendo boicotes à indústria do entretenimento, derrubadas de sites governamentais, e a P0### toda. Falam até na terceira guerra mundial (chega a ser um desrespeito com a história mundial um bando de cadeirudo falando de terceira guerra..mas fazer o que?!).
A população precisava disso, parece que se fez entender que o mundo é bem maior que a sua casa e seus amigos no face, e uma lei ou uma colocação no congresso por sim mudar a rotina de dezenas, centenas, milhares e nesse caso Bilhares de pessoas.
É o fim dos jogos, filmes, pornografia, músicas…o fim da era gratuita camuflada sob o pano do fim da liberdade de expressão. Se aprovada, será indiscutivelmente o maior salto da humanidade.. pena que para trás.

Eu poderia escrever sobre o mundo pós sopa, mas prefiro deixar isso pro futuro (Vai que a lei é aprovada e o mundo vive realmente essa era)…


(Fim da parte I, para não ficar tão extenso, amanhã continua, reticências)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: