Conexão Londres #6: A última semana

26 jan
Ao longo de dois meses fiz e conheci muitas coisas em Londres. Porém, como todo bom brasileiro que vai pro exterior, tirei a última semana para fazer compras, tanto para mim quanto para os parentes e amigos.

Como a libra esterlina é uma moeda cara, eletrônico não é algo que valha a pena comprar por lá, portanto, tentei ficar longe de lojas como a Apple Store, a qual ainda assim é muito legal. Afinal de contas, qual outra loja você pode usar e abusar de produtos bons e caros antes de decidir ou não levá-los para casa?

Apple Store London (Foto: Reprodução)

O meu xodó era a famosa Oxford Street. Como ficava perto da minha escola, sempre dava uma passada por lá a pé, pra dar uma olhada nas vitrines, fazer pesquisa de preço e achar coisas legais. Da baratíssima Primark à Selfridges com seus vários produtos de marcas caríssimas, a Oxford é um paraíso pra quem gosta bater perna e gastar dinheiro.

Oxford Street. (Foto: reprodução)

A Regent Street, construída no ano de 1825, começando em na área de St James e passando por Piccadilly Circus e Oxford Circus, também abriga lojas fantásticas como a Burberry, National Geographic e Hamley’s, grande loja de brinquedos. Com sete andares destinados a crianças de todas as idades e inclusive aos pais e mães, a loja oferece entretenimento, com amostras dos brinquedos para os mais novos e até mesmo uma grande variedade de colecionáveis para os mais velhos. Eu, por exemplo, não pude deixar de fotografar mil coisas de Harry Potter que lá tinham. Confesso que queria levar tudo, mas como o preço lá é meio “salgado”, tive que me contentar somente com um chaveiro das relíquias da morte.






Outra loja que também me chamou bastante atenção foi a Harrods, maior (e cara – bote cara nisso) loja de departamentos de Londres. Com mais de 330 departamentos distribuídos entre sete andares incluindo restaurantes, lanchonetes. Outro fato interessante sobre a loja, é que Charlie Chaplin era cliente, além da loja ter pertencido até 2010 a Mohamed Al-Fayed ( pai de Dodi, o namorado da Princesa Diana, na época do acidente de carro em 1997 ).

Harrods (Foto: reprodução)

Mas, pra quem não curte muito glamour e/ou não pode pagar muito caro por coisas de marca e prefere algo mais alternativo, uma ótima pedida são os mercados de rua. O primeiro que eu visitei (num domingo, após ter pedido o ônibus para Brighton) foi o Portobello Market, localizado na Portobello Road, no bairro de Notthing Hill (é, aquele mesmo do filme). Especializado em roupas e antiguidades, o a feira acontece todo sábado e ao longo da rua, existe de tudo: Brechós, restaurantes, livrarias e tendas vendendo bugigangas.




Outro mercado de rua bem interessante é o Camdem Lock, localizado em Camdem Town (bairro que Amy Winehouse morava) e que é o melhor lugar para quem procura se vestir de maneira “não tradicional”. Repleto de brechós, lojas de roupas vintage, pequenas livrarias e estúdios de piercings e tatuagens, Camdem é o bairro mais diferente e divertido de toda Londres.





Se alguém aí gosta tanto de CDs, DVDs e livros como eu mas não gosta de comprar de segunda mão, a HMV é uma ótima pedida também. Livros novos por até 8 libras e promoções de cd (2 por 10 libras, que é pouco menos de 30 reais).


Após uma semana inteira de compras (com direito a matar aula para ir à inauguração da primeira Forever 21 londrina), aproveitei o meu último final de semana para descansar e arrumar minhas malas. No domingo, dia anterior à minha volta para o Brasil, a roomate tailandesa comprou umas cervejas e fomos beber e jogar conversa fora no parque próximo à nossa casa.


No dia seguinte, o táxi chegou às sete e meia para me levar ao Heathrow, para uma jornada longa de volta para casa, porém cheia de saudades da terra da rainha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: