3 things

20 mar
1.


Essa é uma verdadeira premissa de estilo

. Como bem disse Regina Guerreiro na última edição da revista Lola ao ser perguntada sobre o pior da moda: “todo mundo quer estar de não sei de que jeito porque não sei quem mandou”. É muita “regra”

pra pouca felicidade genuína, isso porque chamam de “estilosas” meninas que estão devidamente uniformizadas com seus maxi-colares, it bags, it cabelos e it várias coisas. Estilosas? Muitas sim, pois usam a moda a seu favor, mesclam roupas com sentimentos, história; mas se vestir com a grife do momento não garante estilo à ninguém. Por isso, seja mais feliz com o que você tem. D(ress)o more of what makes you happy e não se desespere se não tiver a tal peça da estação…Tendências existem, mas elas não são regras, e sim possibilidades.

2. Para se inspirar

Inspirador é ver gente saindo de seu lugar comum, e essa com certeza é a idéia do MOSE Collective, um coletivo de fotografia e design de Natal-RN (de onde vos falo). E se a cidade é pequena e (dizem por aí que) não se encontra nada além do “feijão com arroz”, é bom abrir os olhos para a cena jovem da cidade, afinal, o feijão com arroz pode, muitas vezes, enganar…


E esse pessoal por trás da fotografia analógica, digital e do design vêm de vários lugares! A Isadora Gomez, uma das fotógrafas (e linda, essa sim estilosa), é paulista mas mora em terrinhas potiguares; a Jéssica dos anjos (que além de fotógrafa é bailarina e engenheira) e o Raom Benares, designer, são nascidos e criados na Cidade do Sol; o Thales Pessoa, brasileiríssimo, mora em Buenos Aires e estuda cinema por lá; e a Letícia Paregas mora em Curitiba e é artista plástica. Misturinha que vem de vários caminhos…todos dando em arte!
Até eu fui fotografada pela galera do MOSE!
E para quem se interessou pelo trabalho deles, o endereço é: http://mosecollective.blogspot.com
Ah, e a Isa também tem um blog onde posta seus looks cheios de estilo (zero afetação) e um pouco do seu olhar para o mundo: http://isadoraschoice.blogspot.com
Vale a visita!
3. Sexy Pop
Bruno Mars aparece na capa da Playboy (US) de Abril e se junta a um seleto grupo de apenas 10 homens que já tiveram o privilégio de figurar uma capa da publicação.
No editorial sexy/escrachado (oi, carinha de pornochanchada), o estilinho (forçado ou não, funciona) retrô do cantor se desdobra em cores, mixes de estampas e “pequenos exageros”, viajando por uma Los Angeles que bem poderia ser Rio de Janeiro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: