Lollapalooza: “I love Rock n´ Roll”

9 abr
A última vez que o Foo Fighters veio ao Brasil foi na edição do Rock in Rio de 2001.

Neste final de semana, foi realizado a primeira edição do festival Lollapalooza no Brasil.  135 mil pessoas lotaram a Chácara do Jockey em São Paulo/SP para ver as várias de bandas de (indi) rock que tocaram no evento criado por Perry Farrell, vocalista do Jane´s Addiction.

                               PRIMEIRO DIA
                               Sábado, dia 7.
As atrações foram muitas, porém a mais esperada pelo público era o Foo Fighters, que encerrou o primeiro dia do festival. A Banda passa por um momento delicado, pois o vocalista Dave Grohl descobriu que tem um cisto na garganta. Isso fez com que o líder do grupo cantasse com bastante dificuldade.  

Para tentar compensar este problema, Grohl esbanjou carisma, energia e muito esforço ao cantar as músicas, quase gritando todas elas. Na internet, muitos criticaram severamente o desempenho de Dave Grohl, mas os fãs presentes no festival apoiaram a banda, cantando e agitando o show inteiro, além de levarem cartazes com o coro da canção “Best of You”.  Além desta, o Foo Fighters tocou hits como: “Big me”, “Times Like This”, “Long Road to Ruin” e “Everlong”, entre outros.

As outras bandas que antecederam o Fighters, e que merecem destaque são: os nacionais do O Rappa e Marcelo Nova, além das menos conhecidas Band of Horses, Cage the Elephant e TV on the Radio.

Capa do álbum, “I Love Rock n´ Roll”
(1981)

O destaque a parte fica para a apresentação de Joan Jett and the Blackhearts. Jett foi vocalista de uma das primeiras bandas de rock apenas composta por garotas, a The Runaways, nos anos setenta. Do grupo, a experiente roqueira executou o maior hit da antiga banda: “Cherry Bomb”. Após o fim do grupo, ela seguiu em carreira solo e lançou Bad Reputation (1981). A faixa-título do disco, um clássico, foi tocada no Lollapalooza. Ainda no mesmo ano, Joan Jett se juntou com o The Blackhearts e lançaram juntos o álbum mais bem sucedido da cantora: I Love Rock n´ Roll. O disco vendeu mais de 10 milhões de cópias. O hino eternizado por Jett, “I Love Rock n´ Roll”, é uma composição do grupo The Arrows.

  


                                                                      SEGUNDO DIA
                                                                     Domingo, dia 8.
No segundo dia, houve a apresentação do som dançante do Friendly Fires, além de Foster the People e MGMT. Todas com um som moderno que mistura as melodias do rock com as batidas da música eletrônica.


O criador do festival, Perry Farrell se apresentou com o Jane´s Addiction no final do dia, porém o grupo recebeu uma recepção bastante “fria”. Parece que o público, a maioria jovens, estava realmente mais interessado nas bandas novas. 


Fechando o palco principal do Lollapalooza, o Arctic Monkeys, banda mais esperada do domingo. Alex Turner, vocalista, é considerado por críticos como um dos melhores front-mens dos últimos tempos no rock. 



O evento foi um sucesso com pessoas vindo de outros estados e até países. Com isso, o público aguarda ansiosamente pela volta do festival o mais rápido do possível. 

Público curtindo o Lollapalooza em baixo de chuva. (Foto: Flávio Moraes/G1)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: