Casualidade x Tradicionalismo [+18]

8 maio
Por: Gustavo Rodrigues
De: São Paulo, SP
Email: gu@revistafriday.com.br


Estamos num mundo moderno e globalizado, mas ainda convivemos com os impasses do tradicionalismo. Obviamente, muito menor que nos tempos dos nossos avôs. Esse tal tradicionalismos vem encharcado do mais puro machismo, já que é aplicado majoritariamente às mulheres, que são julgadas quando têm envolvimentos repentinos.

O sexo casual é adorado ou odiado, dificilmente existe um meio termo. São muitas as vantagens e as desvantagens. O lado bom é transar com quem e quando quiser, sem haver o compromisso, mas depois pode haver o envolvimento desmedido e a sensação de vazio.

Para os homens, o sexo casual é muito mais habitual do que para as mulheres. O homem cresce com a ideia de que tem que ser o pegador, o garanhão da história. Sair com várias mulheres é conquistar status. Para os gays é ainda mais aceitável transar com que conheceu há pouco, com as devidas exceções que existem em toda e qualquer situação.

As mulheres, de uma forma geral, crescem rodeadas de cuidados, aprendem a se defender dos homens e preferem relacionamentos sérios. As que se aventuram na casualidade são taxadas de vulgares, promiscuas e similares. Dificilmente entende-se que a mulher tem os mesmo direitos que os homens, inclusive quando se trata da vida sexual.

Não existe certo ou errado no sexo, mas quando falamos de sexo casual é importante que todas as desvantagens estejam claras. Passar a noite com uma pessoa dos sonhos e acordar sem ela pode ser traumático. Se não houver a consciência do ato, pode haver a sensação de vazio, de promiscuidade e solidão. Criar vínculo com alguém que só está interessado no casual é o maior risco.

E quando um casal resolve, casualmente, trazer um 3º elemento para a relação, 
quais as vantagens e as desvantagens?
Isso você lê na próxima semana.



Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles 😉
Anúncios

2 Respostas to “Casualidade x Tradicionalismo [+18]”

  1. Anonymous 08/05/2012 às 20:28 #

    like

  2. Anonymous 09/05/2012 às 13:36 #

    Sexo casual tem se tornado um problema para muitos, é nessa confusão de tesão e sentimento que as pessoas acabam se ferrando! Ótima matéria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: