ESTREIA: Branca de Neve e o Caçador

1 jun
Parece que 2012 é mesmo o ano de grandes produções cinematográficas e, para isso, vale tudo: adaptações de livros famosos, musicais de Broadway e também de clássicos da literatura infantil. Depois do não tão bom “Espelho, Espelho meu”, estrelando Lily Collins e Julia Roberts, “Branca de Neve e o caçador” com Kristen Stewart e Charlize Theron chega esta sexta às telonas brasileiras.


Em “Branca de Neve e o Caçador”, Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.
Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve. (fonte)


Quem é acostumado com o clássico da Disney de 1937, perceberá que a história foi atualizada, incorporando elementos dos novos tempos, a começar pela própria protagonista, a qual, diferente das históricas clássicas (e até mesmo da própria Bella de Crepúsculo – que tornou a Kristen muito mais famosa), é corajosa, guerreira e independente, não ficando submissa e a esperar pelo príncipe encantado para salvá-la. 


Além disso, também encontra-se no filme elementos estranhos ao conto original dos Irmãos Grimm, são eles:
Fadinhas – Branca de Neve vai parar em uma floresta encantada habitada por pequenas fadas que lembram a Sininho, de Peter Pan.
Troll – A figura mitológica do folclore escandinavo que povoa os livros O Senhor dos Anéis aparece aqui tentando devorar Branca de Neve.
Joana D’Arc – A santa parece ter sido a inspiração para a indumentária de Branca de Neve, que lidera um exército e até reza um Pai Nosso.
Diana e o Cervo – Quando Branca de Neve encontra um cervo mágico, a cena remete à mitologia romana e à deusa Diana, da caça e dos animais. (fonte)


Ainda não assisti ao filme, mas nada que um bom trailer não desperte a curiosidade, né?


Curtiu? Então vá até o cinema mais próximo e boa sessão!


Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Felicity Jones, Riley Keough
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Aventura
Duração: 125 min.
Distribuidora: Paramount


Por: Natália Farkatt
De: Natal
Email: natalia@revistafriday.com.br
Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles 😉
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: