Primeiro Museu Gay da América Latina em São Paulo

7 jun



A cada dia a Revista Friday se preocupa em atualizar e trazer novidades aos seus visitantes. E essa semana não foi diferente. Sob o tema “Vomitando Arco-Íris”, trago uma novidade da capital paulista, a criação do primeiro Museu Gay da América Latina que será localizado na Praça da República, região central da cidade e um dos cartões-postais de São Paulo.


A previsão de inauguração é para 2013 e fará com que a capital paulista se junte a duas outras grandes metrópoles do mundo, San Francisco no EUA e Berlim na Alemanha, as únicas, até o momento, que possuem projetos parecidos.


O local terá uma área total de 150m² e será construído na estação República de Metrô. Para tanto, a Secretaria Estadual da Cultura já concretizou uma parceria com o Metrô para que possa acontecer a construção.


O objetivo do espaço, que deve receber o nome de Centro Cultural, Memória e Estudos da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, é o de resgatar memórias, expor objetos que remontem a história do movimento pelo prisma da cultura e seja uma referência para quem busca auxílio cidadão.

Por agora, os organizadores estão em fase de mapear e discutir sobre o acervo que irá compor o Museu. E, enquanto isso, agente espera e acompanha as novidades sobre a inauguração!

Por: Kelly Feltrin
De: São Paulo
Email: kelly@revistafriday.com.br
Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: