iFriday – This is it!

26 jun

Eae galera, como é que vocês estão?! Hoje teremos por aqui mais um iFriday especial e dessa vez nossa homenagem será para o rei do pop, Michael Jackson, que faleceu há 3 anos atrás vítima de uma parada cardíaca, segundo noticiado pela imprensa. Então, vamos relembrar alguns sucessos dessa lenda da música internacional!


A música que abre a nossa lista de hoje foi lançada quando Michael ainda era pequeno e cantava com seus irmãos na banda Jackson 5 e chegou a ultrapassar “Let it be” dos Beatles na Billboard Hot 100. Fiquem com “ABC”.





O clipe que vocês verão é da música “Billie Jean”. Michael Jackson foi o primeiro artista negro a ter um vídeo exibido na MTV que antes dava atenção somente ao rock. No clipe dessa música vemos o rei do pop sendo perseguido por uma paparazzo.






A música que aparece por aqui também fez parte do álbum Thriller lançado em novembro de 1982. No clipe de “Beat it” vemos uma briga entre gangues de rua, que era algo muito comum naquela época. Anos mais tarde, o Fall out boy fez uma versão dessa música.





Talvez um dos maiores sucessos do cantor Michael Jackson, a música que aparece por aqui agora é “Thriller”, que é quase um curta-metragem tamanho seu tempo de duração. No clipe vemos uma das coreografias mais famosas do rei do pop até agora, que rendeu algumas homenagens, como por exemplo em uma prisão onde mais de 1000 homens dançaram juntos essa música.




Mais um “curta-metragem” de Michael Jackson aparecendo por aqui. O vídeo original da música “Bad” tem 18 minutos e mostra o cantor e um grupo de gangsters dançando dentro de uma estação de metrô. Nesse clipe temos também a presença do ator Wesley Snipes






Performada ao vivo pela primeira vez no Grammy de 1988, a música “Man in the mirror” foi usada no encerramento do funeral de Michael Jackson. Já ganhou alguns covers como da banda irlandesa U2,da cantora Whitney Houston e, recentemente, do elenco da série Glee.






“Smooth criminal” faz parte do sétimo álbum de Michael Jackson e seu clipe foi extraído de uma cena do filme “Moonwalker”. Há um cover feito por Luka Sulic e Stjepan Hauser tocando essa música apenas no violoncelo.




A música a seguir, como o próprio nome diz promove um discurso contra o preconceito racial. O clipe de “Black or white” conta com a presença do astro mirim Macaulay Culkin e também de Bart Simpson e mostra Michael Jackson, agora branco, dançando com pessoas de vários cantos do mundo.

 

Considerado o clipe mais caro da história da música, o clipe de “Scream” conta com a participação especial de Janet Jackson e foi lançado em uma época em que Michael vinha sofrendo várias acusações de pedofilia. A letra da música é uma resposta para aqueles que o acusaram sem provas.



E para finalizar a homenagem da Revista FRIDAY para o cantor Michael Jackson, fiquem com o clipe de “They don’t care about us” que foi gravado em Salvador e no Rio de Janeiro e ainda contou com a presença do grupo Olodum, mesmo com as autoridades nacionais sendo contra a gravação, uma vez que a pobreza do país viria à tona com aquela exposição.

Por: Renan Amorim

De: Diadema-SP
Email: renan@revistafriday.com.br

Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: