AXIOMA

27 jun

            Com este nome e um forte significado, Axioma, que vem do grego e significa uma verdade que não pode ser contestada, toca um rock com influências de anos 80 e com peso de guitarra de novo metal. Mas acima de tudo com muita qualidade e de respeito. O guitarrista Binho conta: “Com esse nome e significado forte tentamos fazer sempre o melhor, passar toda a energia que temos, com letras fortes e verdadeiras para abrir os olhos de quem ouve nosso trabalho”. É o que se consegue perceber assistindo o clipe “Revolução” e prestando atenção na letra, que é bastante forte.
            A banda é composta por Binho (guitarra), Rodriguinho (guitarra), Pitão (vocal), Kurt (bateria) e Rainer Lugo (baixo). Sua primeira formação foi em 2003 e hoje, só restam dessa primeira o Binho e o Kurt, mas a real formação foi em 2006, em São Paulo e depois disso, a banda deslanchou e divulga por todo Brasil seu CD “Revolução – O início da loucura” (2010). Além desse álbum, a banda também possui o álbum “Tudo que se sonha é motivo para continuar” (2006) que contém 10 músicas que passam para quem ouve toda criatividade e energia positiva da banda.
            De fato, Axioma conta com muitas conquistas: está em programações de rádio web espalhadas pelo país, foi destaque em diversos sites, participou de programas da Internet e televisivos, tem suas músicas em coletâneas e divide o palco com bandas de respeito. Mas aposto que ninguém imagina a maior conquista dos caras.
            Alguém já imaginou sua música fazendo parte de um jogo de vídeo game, daqueles bem famosos e bem comentados? Pois é! Axioma tem algumas de suas músicas em um jogo de PlayStation2 que eu aposto que todo mundo conhece; o “Winning Eleven”. Sentiu a moral deles né? Não contente em ter uma ou duas músicas, eles tem quatro (“Revolução”, “Cansei de ser certo”, “Sexta Feira” e “Noite de loucos”). “Quando fizeram o convite ficamos muito surpresos” – diz Binho – “Foi como realizar um sonho! Todos somos muito fãs do Winning Eleven, sempre pensávamos e comentávamos como seria ter uma música num jogo como esse e, pois é, aconteceu”, complementa. E ainda diz, super orgulhoso:
            “Eu, que sou do Paraná e moro em São Paulo, estava um dia trabalhando quando um amigo meu me ligou do Paraná dizendo que estávamos no vídeo game do filho dele e que estava ouvindo nosso som. Nossa, foi muita emoção! Depois dele, muita gente ouviu e vieram comentar com a gente, foi muito legal”.
            Que orgulho, hein? Com toda certeza, por conta do jogo, muitas pessoas conhecem o som de Axioma. E para não conhece, bora conhecer?

Por: Mayara Munhós
De: São Bernardo do Campo – SP
Email: may.munhos@gmail.com // 8kproducoes@gmail.com

Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles 😉

Anúncios

Uma resposta to “AXIOMA”

  1. Anonymous 29/06/2012 às 01:37 #

    Wow!!! Ok!!! O AXIOMA são incríveis!!! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: