O Clube dos Cinco

30 nov
Não importa a década, todo mundo sabe que ser adolescente não é fácil. Muitas mudanças, muitas informações a serem captadas e muito aprendizado sobre a vida começa nessa fase. Foi isso que o diretor John Hughes quis passar com o filme “Clube dos Cinco”.

John, Allison, Andrew, Claire e Brian são cinco jovens do Ensino Médio que, por castigo, tem que passar um sábado inteiro na escola e fazer uma redação de mil palavras com o tema “quem sou eu?”, só que o problema é que nenhum deles sabe quem realmente é.

Os adolescentes são os retratos dos estereótipos de uma escola qualquer: A patricinha, o nerd, o atleta bonitão, o rebelde e a esquisitona. No início, todos eles se comportam como o esperado, porém, no desenrolar da história há a quebra de todos os rótulos construídos.

O primeiro conflito que os protagonistas tem que enfrentar é a redação explicando sobre eles mesmos, o que é algo muito difícil para alguém (principalmente na adolescência) de ser feito. A princípio, eles não interagem muito entre si e conversam apenas trivialidades do dia-a-dia. A longo do dia, eles começam a estabelecer mais contato e se sentem à vontade para falar de tudo aquilo que os incomoda e que os tornaram aquilo que são.

Pressão dos pais para ser o melhor da classe, ser durão para impressionar o pai, esconder a virgindade para ser aceita são alguns temas abordados na história. Basicamente, o filme aborda de forma simples e leve alguns dos problemas da adolescência e provoca pais, professores e alunos.

Elenco: Emilio Estevez, Paul Gleason, Anthony Michael Hall, John Kapelos, Judd Nelson, Molly Ringwald
Direção: John Hughes
Gênero: Drama
Ano: 1985


Por: Natália Farkatt
De: Natal – RN
Email: natalia@revistafriday.com.br

Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: