Conexão Dublin: A tradição dos 12 pubs!

1 dez


Ontem, durante o trabalho, descobri uma tradição irlandesa MUITO interessante! Um grupo com cerca de 10 pessoas – todos com algum acessório que lembrava o Natal – entrou no pub  e ficou no máximo 20 minutos. Eles passaram no bar, pediram uma pint de cerveja (copo de 500ml) para cada um, tiraram fotos e foram embora. Se não estivessem vestidos à moda natalina, provavelmente passariam despercebidos. Como uma verdadeira jornalista, decidi perguntar ao segurança porque todos eles estavam vestidos daquela maneira sendo que nem ficaram muito tempo no bar. A resposta fez meus olhos brilharem…

O grupo estava seguindo um costume muito famoso em Dublin: a tradição dos 12 pubs! Na época de Natal, as pessoas vestem algum acessório natalino, visitam 12 bares e pedem uma bebida em cada um deles. É claro que não precisa ser necessariamente bebida alcoólica  mesmo porque quem aguenta beber 6.000 ml de cerveja? – ps: mas também não duvido!

Ai você me pergunta, o que essas pessoas ganham com isto? Nada além de pura diversão e momentos engraçados com os amigos (ou talvez um coma alcoólico se seguir a tradição à risca). 

Esse domingo monto a árvore de Natal com meus flatemates, então já vou aproveitar a oportunidade para sugerir a ideia de passar em 12 pubs! Também farei uma lista dos possíveis bares que vamos visitar: os mais baratos e mais próximos de casa caso alguém passe mal! 

E que o melhor fique em pé até o último pub!!! haha

Por: Mariana Perez
De: Dublin – Ireland
Email: mariana@revistafriday.com.br

Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: