Conexão Dublin: Visita ao cinema Cineworld

6 set

Entrada do cinema
Lembro que, antes de viajar, fiquei indignada por sair do Brasil na semana da estreia do filme “Batman: O cavaleiro das trevas ressurge”. Sou apaixonada pelo personagem, principalmente pela trilogia do diretor Christopher Nolan. Só em pensar que, ou assistiria o filme totalmente em  inglês e sem legenda ou teria que esperar o filme chegar em DVD – pois ODEIO assistir qualquer vídeo acima de 10 minutos pelo notebook, já me dava uns tiques.

Fila da bilheteria

Pois bem! Depois de 1 mês e 2 semanas em Dublin, criei coragem para comprar um ticket no cinema Cineworld. E adivinha para qual filme? Total Recall (ou O Vingador do Futuro, em português). Depois de ter conhecido meu ator preferido, nada mais justo que vê-lo novamente, ainda que seja em uma telona. 
FX Simulation: distração das crianças dentro do cinema

Eu e minha amiga Juliana compramos a entrada para a última sessão, que começaria às 21h15. Então, desde às 18h00 já estava ansiosa e agoniada para conhecer o cinema daqui, ver se entenderia boa parte dos diálogos e saber como é o filme, já que recebeu várias críticas por ser um remake.

Informação sobre os andares e as salas
Que venha + filmes!!!


O Cineworld possui 5 andares e 17 salas. Além da tradicional pipoca, também é possível se deliciar nas guloseimas e, minutos antes do filme começar, tomar uma pint no próprio bar do cinema para dar aquele gás! Quase comprei uma Guinness, mas achei melhor assistir o filme sóbria para entender melhor as falas.

Café Bar dentro do Cineworld


Doce. Muito doce.

Como em São Paulo, a fila para entrar na sessão é feita 20 minutos antes de começar o filme, eu e minha amiga já colamos na porta 17, no último andar, às 20h45. Nós também não queríamos pegar um lugar ruim, então decidimos sentar no chão (com nossas pipocas, nachos e refrigerantes) para esperar a entrada. Nesses longos minutos, vimos uma placa com as informações da sala, como quantidade de cadeiras e qualidade do som. Mega interessante!

Informações da sala
Senta que lá vem história! (Juliana e eu)


Assim que a sessão foi liberada, nós entramos e escolhemos nosso lugar. Sentamos exatamente na fileira do meio. A sala é gigante e a tela maior ainda. Houve alguns momentos do filme em que eu me senti dentro dele, assim como a tecnologia 3D. Massa demais! Não tenho nenhuma reclamação a fazer quanto à sala, apenas seria mais confortável se as poltronas inclinassem. Mas, é o que tínhamos para aquela hora! 

Saímos da sala às 23h15 e com a adrenalina a mil! Caramba, que filmaço! E, mesmo sem saber o que falar, gravamos um vídeo lá de dentro. Olha só:

Para você que vem para Dublin a passeio ou já está aqui, recomendo! O Cineworld se localiza na Parnell Street, ao lado do Shopping Parnell Centre. E se você é fã de cinema assim como eu, há a possibilidade de fazer uma carteirinha na qual você paga £14,99 por mês e assiste quantos filmes quiser em 30 dias. Vale muito a pena!


Por: Mariana Perez
De: Dublin – Ireland
Email: mariana@revistafriday.com.br

Você já curtiu a Revista FRIDAY no Facebook? faça como eles 😉

Deixe um comentário